Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Leiria. Furta carro, embate em viaturas estacionadas e foge para estádio

A PSP deteve o suspeito, de 23 anos, por furto de veículo e danos. Foi intercetado após se refugiar no Estádio de Leiria.

Leiria. Furta carro, embate em viaturas estacionadas e foge para estádio
Notícias ao Minuto

12:33 - 04/02/24 por Notícias ao Minuto

País Leiria

Um homem com 23 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no sábado, cerca das 12h30, por, "momentos antes", ter furtado "um veículo de alta gama no centro da cidade de Leiria".

Em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP explica que o suspeito "aproveitando o facto de o mesmo ter a chave no seu interior", colocou-se "em fuga a alta velocidade".

"Dessa fuga, que não passou despercebida aos olhares populares pelos perigos que foi causando, resultou o embate em (pelo menos) cinco viaturas que se encontravam estacionadas na via pública", adianta ainda a mesma nota.

Em seguida, dirigiu-se "desde a zona do Mercado Municipal de Leiria até ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa", local onde "acabou por embater novamente com a viatura contra um passeio e poste de iluminação, deixando-a parcialmente danificada (quer ao nível da carroçaria, quer no interior, visto que os embates levaram ao acionamento dos airbags)".

Posteriormente, o suspeito "pôs-se em fuga para o interior do estádio", local onde foi intercetado e detido pela PSP. O homem "não mantinha discurso coerente, apresentando-se num estado de euforia e alucinação, alegadamente devido ao consumo de drogas".

Notícias ao Minuto Furta carro, embate em viaturas estacionadas e foge para estádio em Leiria© Reprodução / Polícia de Segurança Pública

Aguarda agora sob custódia policial até ser presente às Autoridades Judiciárias competentes no dia de amanhã.

Leia Também: Diretor da PSP abre "averiguação" e pede aos polícias "sentido de missão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório