Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Funcionários não sabem onde vão trabalhar depois das férias

Começam esta terça-feira as férias dos funcionários judiciais. Mas a reforma do mapa judiciário faz com que muitos não saibam onde têm de se apresentar ao trabalho a 1 de setembro. Segundo a Renascença, há mesmo quem esteja a ser confrontado com a possibilidade de não gozar os dias de descanso.

Funcionários não sabem onde vão trabalhar depois das férias
Notícias ao Minuto

11:15 - 15/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Mapa Judiciário

Aproxima-se um “verão diabólico” na justiça portuguesa. O novo mapa judiciário vai levar ao encerramento de tribunais, desaparecimento de comarcas, transferência de processos e mudança de local de trabalho de muitos funcionários.

As férias estão à porta, mas muitos trabalhadores das secretarias e serviços dos tribunais ainda não sabem onde terão de se apresentar ao trabalho quando os dias de descanso terminarem. E há ainda quem esteja a ser confrontado com pedidos para não gozar as férias.

“Essa é uma deficiência que nem a Direcção-Geral nem o Ministério da Justiça conseguiram ainda colmatar e que está a causar indignação em todos os funcionários”, lamentou o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, Fernando Jorge, em declarações à Rádio Renascença.

O mesmo não está a acontecer com os juízes. Pelo menos é essa a garantia deixada pelo presidente da Associação Sindical de Juízes, Mouraz Lopes, que diz que a colocação de mais de mil juízes decorreu sem problemas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório