Dois homens de 30 e 34 anos foram detidos, na noite do dia 8 de dezembro, depois de terem levado a cabo furtos em dois supermercados, no Porto. Um terceiro homem, que estava foragido após uma saída jurisdicional, também foi identificado.
Os dois homens foram detidos na Avenida da Boavista e na Rua Vieira da Silva, respetivamente, pelas 20h20, segundo adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações.
Os crimes ocorreram na Avenida da Boavista e na Rua Professor Mota Pinto, tendo visado dois supermercados naquelas artérias, de acordo com a mesma nota.
Com os detidos estava ainda outro homem, de 38 anos, "sob o qual pendia mandado de detenção para continuação de cumprimento da pena, por não ter regressado ao estabelecimento prisional dentro do prazo que lhe havia sido determinado na concessão da saída jurisdicional".
Os responsáveis dos supermercados visados apresentaram queixa junto do departamento policial. Apurou-se ainda que a viatura em que os homens circulavam tinha sido furtada, conforme queixa formalizada junto da Esquadra da Foz, no dia 7 de dezembro. O automóvel será entregue "ao seu legítimo proprietário", de acordo com a PSP.
Os homens, que estão referenciados pela prática de diversos ilícitos criminais, serão presentes junto das autoridades judiciárias.
Leia Também: Detido por criar ponto de venda de droga e prostituição em casa devoluta