Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º

Influencer 'paga' um ano de renda a idoso que temia tornar-se sem abrigo

José Passos Pereira, de 74 anos, foi surpreendido com uma mala cheia de dinheiro, um T3 pago durante um ano e ainda a liquidação de todas as dívidas que tinha.

Influencer 'paga' um ano de renda a idoso que temia tornar-se sem abrigo
Notícias ao Minuto

08:43 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

País Solidariedade

O produtor de conteúdos digitais Lucas Rodrigues angariou dinheiro para ajudar um idoso que ia ser despejado da casa onde vivia e que temia tornar-se sem abrigo. José Passos Pereira, de 74 anos, foi surpreendido com uma mala cheia de dinheiro, um T3 pago durante um ano e ainda a liquidação de todas as dívidas que tinha. Foi Lucas Rodrigues, conhecido como o utilizador 'LucasWithStrangers' no TikTok (onde é seguido por 1,9 milhões de pessoas) e no Instagram (onde conta com 310 mil seguidores) quem deu a notícia ao publicar um vídeo onde se mostra a surpreender o idoso. 

José Passos Pereira encontrava-se numa situação difícil, após saber que o senhorio não lhe queria renovar o contrato de arrendamento da casa onde vivia há vários anos na Meadela, no concelho de Viana do Castelo. O contrato termina em novembro e o idoso temia ter de viver na rua depois disso, segundo o jornal Minho. O homem é viúvo e não tinha rendimentos para pagar uma nova casa, uma vez que estava a pagar mensalmente uma dívida à banca. Com um filho a viver no estrangeiro, José procurava desesperadamente uma casa com uma renda acessível, que conseguisse pagar para viver com os dois cães que tem. 

Ao conhecer a situação precária em que o idoso se encontrava, Lucas Rodrigues procurou ajuda junto de um deputado da Câmara Municipal, conseguindo surpreender depois José Pereira. O produtor conseguiu angariar 8.700 euros e usou uma parte do dinheiro para pagar as dívidas do homem. O restante valor foi usado para pagar as rendas referentes a um ano de um apartamento T3, que um barbeiro de Viana do Castelo disponibilizou por um preço acessível para o idoso. Conseguiu ainda dar ao idoso algum dinheiro para pagar as restantes despesas.

No vídeo publicado por Lucas Rodrigues, em que se mostra a surpreender José, é possível ver que que o idoso não queria aceitar o dinheiro que o influencer lhe estava a dar, estranhando a bondade da oferta.  Só depois de ser garantido que o dinheiro era "limpo" e que servia para o ajudar, José Pereira resolveu aceitar a oferta. 

O viúvo mostrou-se muito emocionado com a surpresa. “Se a minha mulher fosse viva… Jesus, que alegria”, referiu. 

Leia Também: Pediu dinheiro para gasolina ao filho de 22 anos. Ele negou e mãe chorou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório