Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Levantada interdição a banhos na praia de Santo Amaro de Oeiras

Foi hasteada novamente a bandeira verde na praia, localizada no concelho de Oeiras.

Levantada interdição a banhos na praia de Santo Amaro de Oeiras
Notícias ao Minuto

19:50 - 21/08/23 por Notícias ao Minuto

País Praias

A interdição a banhos que vigorava na praia de Santo Amaro de Oeiras, no distrito de Lisboa, foi levantada esta segunda-feira, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado no seu site.

Isto após indicações da Autoridade Regional de Saúde "face ao resultado de uma nova análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA)".

Na sequência dessa análise, a APA informou que o resultado "indica que os valores microbiológicos estavam dentro dos padrões de qualidade".

Tal levou a que fosse hasteada novamente a bandeira verde na praia, após instruções nesse sentido dadas pela Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

A notícia surge depois de, também esta segunda-feira, a APA ter informado que após análise semelhante à água da praia da Duquesa, também em Cascais, que foi interditada dias antes, "os valores microbiológicos estavam dentro dos padrões de qualidade". A bandeira verde voltou, também aqui, a ser colocada.

Por outro lado, adiantou que também a praia da Azarujinha, em Cascais, e a Praia Azul, em Matosinhos, estão agora interditadas a banhos, por razões semelhantes, desde esta segunda-feira. 

Leia Também: Seis erros que deve evitar na praia quando põe protetor solar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório