Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

"Sinto-me linda". Ministra foi rainha das marchas em Ponte de Lima

Ana Abrunhosa deu vida à Rainha D. Teresa nas ruas de Ponte de Lima. Uma estreia para um membro do Governo.

"Sinto-me linda". Ministra foi rainha das marchas em Ponte de Lima
Notícias ao Minuto

15:49 - 25/06/23 por Notícias ao Minuto

País Ana Abrunhosa

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, participou na marchas de São João de Ponte de Lima, a convite da Junta de Freguesia da Correlhã, tendo sublinhando que "foi uma honra" marcar presença no evento.

O momento foi destacado pela conta oficial do gabinete da ministra da Coesão no Twitter, tendo ainda sido divulgada fotografias que mostram Ana Abrunhosa vestida a rigor.

"Foi com orgulho que desfilei nas marchas de São João em Ponte de Lima a convite da presidente da Junta de Freguesia da Correlhã que tinha como tema a Rainha D. Teresa. O calor, a alegria e a proximidade com as gentes do norte são únicas e foi uma honra participar", lê-se na mensagem da governante naquela rede social.

Já em declarações aos jornalistas, a ministra disse sentir-se "parte da comunidade" de Ponte de Lima e deu a entender que gostava de ver outros membros do Governo fazer parte de eventos semelhantes, de forma a aproximarem-se da população.

"Sinto-me linda, como estas mulheres lindas, como estas crianças lindas. Sinto-me parte da comunidade de Ponte de Lima. Agradeço muito às mãos que fizeram estes bordados, que são únicos, sinto-me emocionada", afirmou.

"Eu gostava que todos os colegas do Governo andassem mais no terreno e não apenas em dia de festa. O evento tem a dignidade para as pessoas de Ponte de Lima, tem a dignidade para uma ministra. Porque é que o ministro há de ser diferente de um cidadão, de um pai, de uma criança, de um presidente de Junta? Porque é que não nos podemos juntar e celebrar o São João, festejando a nossa cultura, as nossas tradições, o nosso orgulho?", questionou.

De realçar que as marchas de São João de Ponte de Lima contaram com a participação das freguesias da Correlhã, Escola António Feijó, Pinheiro, Ribeira, São Pedro d'Arcos e Seara.

Leia Também: "Famílias com corda ao pescoço". IL pede ao Governo para baixar impostos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório