Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Martim Fernandes é uma força da natureza com espírito de dragão"

Um antigo coordenador da formação do FC Porto deu a sua opinião sobre Martim.

"Martim Fernandes é uma força da natureza com espírito de dragão"
Notícias ao Minuto

07:56 - 02/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Martim Fernandes foi a grande aposta de Sérgio Conceição para o Clássico com o Sporting, no último fim-de-semana, que acabou empatado a duas bolas com um bis tardio de Gyokeres. Foi a primeira vez que o jovem, de 18 anos, jogou a titular e correspondeu com uma exibição segura e uma assistência.

O jornal O Jogo falou com um antigo coordenador da formação do FC Porto, José Tavares, sobre Martim. O responsável diz que Martim Fernandes é um "talento que continua a ser desenvolvido", tendo em conta a sua idade, mas já se apresenta como "uma força da natureza com o espírito do dragão cultivado nele ao longo da vida". 

"Mostrou, mais uma vez, o caráter enorme que tem. Perante um momento tão importante na vida do clube, e num jogo tão relevante contra um possível campeão, demonstrar toda aquela personalidade e qualidade só está ao nível de alguém que é predestinado para jogar futebol e que está a ter um desenvolvimento muito cuidado com o clube", avalia José Tavares.

O agora treinador dos americanos Crown Legacy diz que Martim Fernandes difere de Diogo Dalot e de Tomás Tavares, outros laterais ex-FC Porto, na maneira de pensar o jogo. "O Martim é um jogador que pensa de trás para a frente. É mais defesa do que ofensivo, apesar de contribuir de forma decisiva nesse processo". 

Martim Fernandes tem contrato até 2028, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. 

Leia Também: Pinto da Costa em lágrimas: "O último título como presidente do FC Porto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório