"Martim Fernandes é uma força da natureza com espírito de dragão"

Um antigo coordenador da formação do FC Porto deu a sua opinião sobre Martim.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/05/2024 07:56 ‧ 02/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Martim Fernandes foi a grande aposta de Sérgio Conceição para o Clássico com o Sporting, no último fim-de-semana, que acabou empatado a duas bolas com um bis tardio de Gyokeres. Foi a primeira vez que o jovem, de 18 anos, jogou a titular e correspondeu com uma exibição segura e uma assistência.

O jornal O Jogo falou com um antigo coordenador da formação do FC Porto, José Tavares, sobre Martim. O responsável diz que Martim Fernandes é um "talento que continua a ser desenvolvido", tendo em conta a sua idade, mas já se apresenta como "uma força da natureza com o espírito do dragão cultivado nele ao longo da vida". 

"Mostrou, mais uma vez, o caráter enorme que tem. Perante um momento tão importante na vida do clube, e num jogo tão relevante contra um possível campeão, demonstrar toda aquela personalidade e qualidade só está ao nível de alguém que é predestinado para jogar futebol e que está a ter um desenvolvimento muito cuidado com o clube", avalia José Tavares.

O agora treinador dos americanos Crown Legacy diz que Martim Fernandes difere de Diogo Dalot e de Tomás Tavares, outros laterais ex-FC Porto, na maneira de pensar o jogo. "O Martim é um jogador que pensa de trás para a frente. É mais defesa do que ofensivo, apesar de contribuir de forma decisiva nesse processo". 

Martim Fernandes tem contrato até 2028, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. 

Leia Também: Pinto da Costa em lágrimas: "O último título como presidente do FC Porto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas