Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Lucros do Novo Banco disparam 21,8% para 180,7 milhões de euros

Resultados foram divulgados esta quinta-feira.

Lucros do Novo Banco disparam 21,8% para 180,7 milhões de euros
Notícias ao Minuto

07:36 - 02/05/24 por Notícias ao Minuto

Economia Novo Banco

O Novo Banco registou lucros de 180,7 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 21,8% do que no mesmo período do ano passado, anunciou a instituição esta quinta-feira. 

"O Banco apresentou um sólido conjunto de resultados em linha com as expetativas. Continuamos a cumprir consistentemente a nossa estratégia, com crescimento sustentado da atividade e dos resultados, e operações eficientes destinadas a apoiar famílias e empresas, ao longo da sua vida", refere o CEO do Novo Banco, Mark Bourke, citado em comunicado. 

A margem financeira ascendeu a 299 milhões de euros (246,3 milhões euros no período homólogo), enquanto a taxa da margem financeira foi de 2,88% (2,34% nos mesmos meses do ano passado), "em resultado do ambiente favorável das taxas de juro e da eficiente gestão das taxas de juro dos ativos e do custo de financiamento", indica.

Entre os aspetos mais relevantes da atividade dos três primeiros meses do ano, o banco aponta a resiliência do produto bancário comercial, que ascendeu a 374 milhões de euros, um crescimento de 18,6% quando comparado com o período homólogo.

Os empréstimos a clientes bruto apresentaram um crescimento de 0,8% face a março de 2023 (+0,4% face a dezembro de 2023), situando-se em 28,3 mil milhões de euros, dos quais 59% concedidos a empresas, 35% de crédito habitação e 6% de crédito ao consumo e outros, acrescenta o Novo Banco.

Leia Também: Contribuintes já entregaram mais de três milhões declarações do IRS

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório