Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2023
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Tutti Frutti? "Importa identificar modo de ultrapassar constrangimentos"

Lucília Gago referiu, em Braga, em relação ao processo Tuttu Frutti, que importa ultrapassar constrangimentos para que investigação seja "ultimada" com a "maior brevidade possível".

Tutti Frutti? "Importa identificar modo de ultrapassar constrangimentos"
Notícias ao Minuto

10:54 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

País Lucília Gago

A Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, sublinhou esta sexta-feira que, no âmbito da ‘Operação Tutti Frutti”, existe falta de recursos e que encontrar uma solução para “ultrapassar os constrangimentos” é fundamental.

Questionada pelos jornalistas, em Braga, sobre se era “admissível” que informações e transcrições tenham sido passadas para a imprensa no âmbito desta investigação, a responsável foi perentória.

“Esse assunto é um assunto que está a ser alvo de um processo por violação de segredo de justiça, portanto é no seu âmbito que deverão ser identificados responsáveis e proferido o correspondente despacho”, rematou.

Lucília Gago rejeitou ainda falar sobre a possibilidade de estas fugas de informações colocaram em causa a investigação.

Ainda questionada sobre se o principal problema no âmbito desta investigação é a falta de recursos, a responsável aponta que este existe, mas não é o único. 

“[O que digo é que] este caso tem também essa componente e que aquilo que importa é justamente identificar em concreto o modo de ultrapassar os constrangimentos. E fazê-lo proporcionando que com a maior brevidade possível seja ultimada a investigação – em todas as múltiplas dimensões que ela encerra”, rematou, lembrando que nesta operação não há apenas “uma linha de investigação”.

“Importa sanear e ultimar. É disso que se trata”, concluiu, reforçando a ideia de que são precisas tomar medidas para ultrapassar constrangimentos.

Leia Também: Tutti Frutti. Alegados crimes de Medina e Cordeiro em risco de prescrever

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório