Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Câmara da Mealhada reabilita estrada que liga o Luso ao IP3 e a Penacova

A Câmara Municipal da Mealhada anunciou hoje que vai reabilitar a antiga Estrada Nacional (EN) 235, que liga o Luso ao IP3 e ao limite do concelho de Penacova, num investimento que se aproxima dos 600 mil euros.

Câmara da Mealhada reabilita estrada que liga o Luso ao IP3 e a Penacova
Notícias ao Minuto

11:11 - 30/05/23 por Lusa

País EN

uma intervenção muitíssimo necessária tendo em conta que se trata de uma estrada bastante turística, de entrada no nosso concelho, que conduz diretamente ao Luso Bussaco, a nossa zona mais turística", justificou o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a autarquia da Mealhada informou que a decisão para lançar a concurso a empreitada de reabilitação da antiga EN 235 foi tomada, por unanimidade, na última reunião do executivo municipal, que decorreu na manhã de segunda-feira.

"A empreitada visa a reabilitação de pavimentos, aquedutos e muros, incluindo reconstrução de muros, bem como a execução de sinalização horizontal e railes da estrada", descreveu.

Segundo esta autarquia do distrito de Aveiro, esta estrada, que circunda a Serra do Bussaco, ligando o Luso aos limites do concelho de Penacova, "está atualmente bastante danificada em termos de piso, colocando questões relacionadas com a falta de segurança".

A obra, com um preço base de 565 mil euros, acrescidos de IVA, tem um prazo de execução de 180 dias.

Leia Também: Colisão de carro e ambulância faz sete feridos em Tarouca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório