Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lisboa. 'Casa Pilar' disponível para vítimas de violência doméstica

A PSP alerta que a violência doméstica é um crime público no nosso país, que ocorre independentemente de fatores sociais, económicos, culturais e etários.

Lisboa. 'Casa Pilar' disponível para vítimas de violência doméstica
Notícias ao Minuto

20:49 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recorreu às redes sociais para relembrar que há espaços de atendimento policial a vítimas de violência doméstica na área de Lisboa.

A autoridades destacam a 'Casa Pilar', divulgando a morada e os contactos, que está disponível para atender "vítimas de violência doméstica e vítimas especialmente vulneráveis".

A PSP alerta que a violência doméstica é um crime público no nosso país, "o que significa que o procedimento criminal não está dependente de queixa por parte da vítima, bastando uma denúncia ou o conhecimento do crime, para que o Ministério Público promova o processo", refere no seu site oficial.

Violência doméstica é todo e qualquer ato que "inflija reiteradamente sofrimentos físicos, sexuais, psicológicos ou económicos, de modo direto ou indireto", sendo considerado "um atentado à dignidade do Ser Humano".

Este crime é "um problema transversal" que ocorre "em diferentes contextos, independentemente de fatores sociais, económicos, culturais, etários".

A PSP declara que "tem caminhado no sentido de dar uma resposta mais eficaz e integrada na prevenção e investigação" deste tipo de crimes.

Leia Também: Detido por agressões físicas e psicológicas à ex-companheira em Monsaraz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório