Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Detido por agressões físicas e psicológicas à ex-companheira em Monsaraz

A vítima, de 56 anos, seria alvo de agressões físicas e psicológicas. Detenções ocorreram na sequência de um processo de violência doméstica.

Detido por agressões físicas e psicológicas à ex-companheira em Monsaraz
Notícias ao Minuto

14:09 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na segunda-feira, um homem de 63 anos suspeito da prática de violência doméstica face à ex-companheira, em Reguengos de Monsaraz.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se na sequência de um processo de violência doméstica, que permitiu apurar que o homem agredia física e psicologicamente a sua ex-companheira, de 56 anos.

As diligências de investigação permitiram dar cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do agressor.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Évora na segunda-feira, tendo ficado sujeita às medidas de coação de: afastamento da residência de família; proibição de se aproximar da vítima a menos de 250 metros, controlado por pulseira eletrónica; proibição de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio; e obrigação de frequência de tratamento para desabituarão de bebidas alcoólicas.

A GNR recorda que "a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva", deixando os contactos úteis para quem precisar de ajuda ou "tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica":

  • No Portal Queixa Eletrónica;
  • Via telefónica, através do número de telefone: 112;
  • No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os contactos sempre à mão;
  • Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos;
  • Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas; 

Leia Também: Detido por perseguir e violentar ex-companheira em Santa Maria da Feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório