Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Prisão preventiva para suspeito de furto de alambique secular

Um homem, de 48 anos, que foi detido na segunda-feira em São João da Madeira, distrito de Aveiro, por alegadamente ter furtado um alambique com mais de cem anos, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje a PSP.

Prisão preventiva para suspeito de furto de alambique secular
Notícias ao Minuto

18:19 - 28/03/23 por Lusa

País S. João da Madeira

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito do furto qualificado foi presente esta manhã ao Tribunal de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa.

O detido foi conduzido pela Polícia ao Estabelecimento Prisional do Porto, em Custoias.

O homem foi detido no decorrer de uma investigação, iniciada em abril do ano passado, relacionada com o furto de um alambique em cobre, com mais de 100 anos e com um valor calculado em cerca de 2.000 euros, que se encontrava numa residência, em São João da Madeira.

Na mesma nota, a PSP diz ter sido recolhida "prova indiciária suficiente" que levou à identificação do alegado autor do furto.

Ainda segundo a Polícia, o indivíduo é também suspeito da autoria de outros quatro crimes de furto qualificado, em concurso real com um crime de abuso de cartão de garantia, ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.

Leia Também: Pena suspensa para PSP que matou namorada de assaltante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório