Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Sapadores de Lisboa enviam 15 bombeiros para a Turquia na quarta-feira

Os funcionários fazem parte de um grupo conjunto que partirá para as zonas afetadas pelo sismo que teve epicentro em território turco, mas afetou também a Síria.

Sapadores de Lisboa enviam 15 bombeiros para a Turquia na quarta-feira
Notícias ao Minuto

23:58 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

País Sismo na Turquia

Os Bombeiros Sapadores de Lisboa informaram, esta terça-feira, que 15 dos seus elementos farão parte Força Operacional Conjunta (FOCON) que partirá amanhã para a Turquia, no âmbito do sismo registado esta semana.

"15 elementos do Regimento Sapadores Bombeiros #Lisboa integram a equipa portuguesa que parte amanhã, 8 de fevereiro, para a Turquia para apoiar nos esforços de busca e salvamento na sequência do trágico sismo que atingiu o país", informa a Câmara Municipal de Lisboa no Twitter.

Estes são 15 dos 53 elementos que vão partir nesta missão do Terminal Militar de Figo Maduro, em Lisboa, por volta das 14h30.

Para além destes profissionais, haverá também elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), da Guarda Nacional Republicana e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

A ajuda humanitária decorre do pedido de assistência internacional formulado pelas autoridades turcas via Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, de acordo com o que a ANEPC referiu numa nota enviada ao Notícias ao Minuto.

Apesar desta partida, está também previsto para amanhã o regresso de uma professora portuguesa e de seis alunos que estavam no programa de Erasmus+ no país. 

Leia Também: Sismo. Missão portuguesa parte para a Turquia na quarta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório