Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Simularam venda de carro, mas fugiram com o dinheiro e a viatura

Suspeitos apontaram arma ao comprador e puseram-se em fuga no veículo que iam vender.

Simularam venda de carro, mas fugiram com o dinheiro e a viatura
Notícias ao Minuto

11:06 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem de 31 anos foi detido por ser suspeito de simular a venda de um carro para fugir com o dinheiro sem entregar a viatura ao comprador, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado. 

Os factos ocorreram no passado mês de setembro, quando o detido, "juntamente com um coautor, já anteriormente detido, simularam o negócio da venda de uma viatura automóvel".

A vítima, que se encontrava acompanhada de um amigo, verificou que o carro estava em condições e aceitou o negócio, tendo efetuado o pagamento pelo valor acordado.

Segundo a PJ, os "autores, após receberem o dinheiro, apontaram uma arma de fogo às vítimas, fugindo de seguida na viatura que era suposto ter sido vendida".

Durante o dia de ontem, as autoridades efetuaram diligências que permitiram apreender a viatura e a arma de fogo utilizada.

O detido, fortemente indiciado pela prática do crime de roubo agravado e detenção de arma proibida, já tem antecedentes por crimes de natureza idêntica. Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, "irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação do detido em outros crimes".

Leia Também: Detidos em Lisboa por assaltos violentos em que fingiam vender telemóveis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório