Meteorologia

  • 30 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 3º MÁX 12º

Capitania do Funchal prolonga aviso de agitação marítima até 2ª-feira

A capitania do Porto do Funchal prolongou o aviso de agitação marítima forte para a orla costeira da Madeira emitido sábado até a madrugada de hoje para as 06:00 horas de segunda-feira.

Capitania do Funchal prolonga aviso de agitação marítima até 2ª-feira
Notícias ao Minuto

11:45 - 04/12/22 por Lusa

País Funchal

A informação da autoridade marítima regional tem como base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para o arquipélago da Madeira.

A capitania indica que foi desagravado o do vento de muito forte para forte, apontando que vai soprar de sudoeste "moderado a fresco, aumentando gradualmente para moderado a forte, temporariamente forte a muito forte no final da tarde, e rodando para NW durante a noite".

Quanto à ondulação, refere que as ondas de noroeste serão entre os quatro e os cinco metros na costa norte, passando a quadrante oeste. Na parte sul vão aumentar dos dois metros para os 4,5 metros

A capitania diz ser expectável uma visibilidade "boa a moderada, tornando-se moderada a fraca".

Devido a estas condições meteorológicas, esta autoridade regional "recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas".

O IPMA colocou as regiões montanhosas e a costa sul da Madeira sob aviso amarelo para precipitação que é agravado para laranja a partir das 12:00 horas de hoje e até às 00:00 de segunda-feira.

O aviso amarelo vigora na costa norte e na ilha do Porto Santo até às 09:00 horas de segunda-feira.

Leia Também: Aviso de agitação marítima da Capitania do Funchal em vigor até domingo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório