Homem detido após usar câmara para tentar passar no exame de código

Só este ano, na área Metropolitana de Lisboa, já foram detidas mais de seis pessoas por ilícitos desta natureza.

Exame de Código

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
26/11/2022 10:21 ‧ 26/11/2022 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

Um homem, de 45 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Lisboa, no dia 23 de novembro, por ser suspeito de falsidade informática, depois de tentar realizar um exame de código, para a obtenção da carta de condução, com uma câmara oculta na roupa.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela, esta sábado, em comunicado, que os polícias se deslocaram ao Centro de Exames da Associação Portuguesa de Escola de Condução, "onde havia suspeita de um indivíduo usar uma câmara oculta na indumentária para realizar o exame de código para obtenção de carta de condução".

"Com pronta intervenção dos Polícias, verificaram o suspeito com o dispositivo oculto na zona do peito e ao levantar-lhe a t-shirt que trajava, verificaram um dispositivo agregado a um colete, com um buraco na t-Shirt que correspondia à zona da câmara", lê-se.

O suspeito que fazia a prova era "auxiliado do exterior por outro indivíduo", que lhe fornecia "as respostas". Até à data, a PSP não conseguiu "descortinar a sua identificação, informação que será depois investigada em sede de inquérito", bem como a "sua possível relação com factos anteriores".

O detido foi notificado para comparecer nos serviços do MP, instância local – secção de pequena criminalidade, a fim de ser submetido a julgamento sumário.

A PSP informa que "tem conseguido deter vários suspeitos no cometimento de comportamentos ilícitos desta natureza", contando com mais de seis detenções durante o presente ano na área Metropolitana de Lisboa.

Leia Também: PSP deteve 43 pessoas em Lisboa nas últimas 24 horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas