Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tripulante de embarcação desaparecido ao largo da praia do Furadouro

Um tripulante de uma embarcação de pesca está desaparecido desde a tarde de quinta-feira depois de ter caído ao mar ao largo da praia do Furadouro, em Ovar, no distrito de Aveiro, informou hoje fonte da Autoridade Marítima Nacional.

Tripulante de embarcação desaparecido ao largo da praia do Furadouro
Notícias ao Minuto

10:11 - 11/11/22 por Lusa

País Ovar

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Vítor Dias, disse que o homem, com cerca de 50 anos, seguia na embarcação de pesca Virgílio Miguel, quando terá caido ao mar a cerca de 14 quilómetros da costa.

Segundo o mesmo responsável, o alerta para o desaparecimento do homem foi recebido no Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo na quinta-feira, cerca das 17h00.

De imediato foram enviados para o local duas lanchas salva-vidas de Aveiro e Leixões que iniciaram as buscas, tendo sido também acionado um helicóptero da Força Aérea que permaneceu no local até cerca das 22:00.

As operações de busca continuaram durante toda a noite, com a participação das duas lanchas, mas ainda não tiveram resultado.

O comandante Vítor Dias referiu ainda que, atualmente, nas operações de busca está empenhada a lancha salva-vidas de Aveiro e está a dirigir-se para o local um navio da marinha portuguesa, tendo sido novamente ativado o helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Além disso, será também enviada para o local uma patrulha da Policia Marítima para fazer buscas na orla costeira na zona onde se terá dado o acidente, adiantou o mesmo responsável.

Vítor Dias referiu ainda que também foi ativado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares próximos e tripulantes da embarcação da qual o tripulante terá caído.

Leia Também: Idosa morre após ser atacada por vaca em Fafe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório