Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) indica que a circulação no acesso ao túnel da Avenida Infante D. Henrique (sob o cruzamento com a Avenida Marechal Gomes da Costa), no sentido Praça José Queirós/Braço de Prata, foi reposta na terça-feira, mantendo-se a restrição à circulação de veículos pesados.
"Esta abertura é provisória e foi possível devido aos trabalhos de reparação urgente levada a cabo pelos serviços da autarquia. Salienta-se, no entanto, que a intervenção definitiva será realizada no decorrer das próximas semanas e implicará novo corte de trânsito, a comunicar em momento oportuno", refere ainda a autarquia.
A Câmara de Lisboa tinha anunciado que o acesso ao túnel da Avenida Infante Dom Henrique (sob o cruzamento com a Avenida Marechal Gomes da Costa), no sentido Praça José Queirós/Braço de Prata, estaria cortado ao trânsito até sexta-feira para trabalhos de reposição do pavimento, após o abatimento de via que resultou das fortes chuvas de sábado.
Na altura, a autarquia referiu que a circulação rodoviária seria desviada para a superfície e apelou para que o local fosse evitado.
Em relação a alternativas, a CML propunha o acesso à 2.ª Circular, através da Avenida Dr. Alfredo Bensaúde ou da Avenida Berlim, e o acesso à Avenida Marechal Gomes da Costa, através da Avenida de Pádua.
Leia Também: Lisboa. Acesso ao túnel da Av. Infante D. Henrique "cortado" até dia 4