As fortes chuvas que, este sábado, se fizeram sentir em Lisboa vão levar a um condicionamento de trânsito no acesso ao túnel da Av. Infante D. Henrique, adiantou hoje a Câmara Municipal. A situação vai prolongar-se até ao próximo dia 4 de novembro.
"Devido a abatimento na via, decorrente das fortes chuvas que se fizeram sentir este sábado, o acesso ao túnel da Av. Infante D. Henrique (sob o cruzamento com a Av. Marechal Gomes da Costa), no sentido Praça José Queirós/Braço de Prata, está cortado ao trânsito até ao próximo dia 4 de novembro, inclusive, para trabalhos de reposição do pavimento", indicou a autarquia em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"A circulação rodoviária será desviada para a superfície", é ainda salientado, com a Câmara Municipal de Lisboa a apelar para que o referido local "seja evitado".
E pede que se opte pelas seguintes alternativas:
- Acesso à 2ª circular – através da Av. Dr. Alfredo Bensaúde ou da Av. Berlim;
- Acesso à Av. Marechal Gomes da Costa – através da Av. de Pádua.
É ainda assegurando que a "entidade policial estará no local para coordenar a garantir, durante os condicionamentos, a segurança viária e assegurar os desvios necessários, em especial dos veículos prioritários".
O acesso ao túnel da Av. Infante D. Henrique (cruzamento com a Av. Marechal Gomes da Costa), sentido Praça José Queirós/Braço de Prata, está cortado até 4 de novembro para reposição do pavimento.#Lisboa pic.twitter.com/6emwBTuxQ9
— Lisboa (@CamaraLisboa) October 30, 2022
Recorde-se que, este sábado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, até às 16h00, 337 ocorrências devido a chuva forte e trovoada em todo o país, disse fonte oficial à agência Lusa.
Grande parte das ocorrências deveu-se a pequenas inundações de estruturas ou superfícies por precipitação intensa (221). Os distritos mais afetados foram Lisboa (99), Porto (73) e Leiria (33).
Leia Também: Mau tempo faz cair estruturas durante Baja de Portalegre. Há 4 feridos