Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Reformados do Metro de Lisboa manifestam-se

Dezenas de reformados e pensionistas do Metropolitano de Lisboa concentraram-se hoje frente à Caixa Nacional de Pensões para exigir o pagamento dos retroativos, respeitantes a janeiro e fevereiro, da taxa da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES).

Reformados do Metro de Lisboa manifestam-se
Notícias ao Minuto

11:53 - 29/04/14 por Lusa

País Descontentamento

Pedro Vazão de Almeida, da comissão que junta os antigos trabalhadores da empresa, lamentou que se chegue quase a maio sem o pagamento dos "retroativos do pagamento indevido da CES", uma vez que a taxa foi aplicada a pensionistas e reformados "como se ainda recebessem os complementos de reforma".

A concentração desta manhã decorreu em Entrecampos com o objetivo de "pressionar a Segurança Social a pagar o que é devido", segundo Vazão de Almeida, que encabeçou uma delegação para entregar uma carta dos reformados àquela entidade.

Vazão de Almeida recordou a "situação aflitiva" de muitos reformados, na sequência do corte nas retribuições, além da aplicação da CES.

Durante a manifestação foi dada a informação sobre uma sessão do julgamento de uma ação principal no Tribunal do Trabalho de Cascais interposta devido aos cortes nas remunerações, a decorrer na quarta-feira, e sobre a convocatória de uma iniciativa de reformados do setor dos transportes, no Largo Camões, em Lisboa, para o próximo dia 14 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório