Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem morre após paragem cardiorrespiratória em praia de Sintra

Um homem de 69 anos morreu na tarde de hoje depois de ter entrando em paragem cardiorrespiratória, após ter-se sentido mal ao entrar na água na praia do Magoito, em Sintra (Lisboa), anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Homem morre após paragem cardiorrespiratória em praia de Sintra
Notícias ao Minuto

21:00 - 02/09/22 por Lusa

País Sintra

"Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]", adiantou a AMN em comunicado.

De acordo com as autoridades, o homem foi retirado da água "por populares que se encontravam no local, tendo sido prontamente auxiliado pelos elementos do Projeto "SeaWatch", que já se encontravam na praia e que iniciaram as manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários de Sintra e do INEM".

A AMN indicou que o Ministério Público (MP) foi contactado e que o corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.

"O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima", é acrescentado.

O alerta para a ocorrência, segundo a AMN, foi recebido pelas 17:25, estando a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou.

Leia Também: Homem e mulher detidos por tentativa de homicídio a estrangeiro em Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório