Ministério aponta evolução "positiva" das negociações com enfermeiros

Marcada nova ronda negocial para dia 14 de setembro.

Enfermeiro, Enfermeiros, Profissionais de Saúde, Hospital, Saúde

© iStock

Notícias ao Minuto
24/08/2022 21:52 ‧ 24/08/2022 por Notícias ao Minuto

País

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde apontou a evolução "positiva" das negociações após mais uma ronda realizada, esta quarta-feira, com as estruturas representativas dos profissionais de saúde. 

A Secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, recebeu os sindicatos dos enfermeiros, nos termos do protocolo negocial celebrado, tendo sido apresentado "um documento que enuncia as linhas em que assenta a solução a definir para a reposição dos pontos perdidos aquando da entrada nas novas carreiras de enfermagem".

Segundo o Ministério detalha em comunicado aos órgãos de comunicação, este documenta incorpora também "os diversos contributos recebidos das estruturas sindicais nas reuniões anteriormente realizadas".

Com o avançar favorável das negociações, ficou desde já agendada a próxima reunião para dia 14 de setembro.

Leia Também: Sindepor "relativamente satisfeito" com reunião no Ministério da Saúde

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas