Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Duas pessoas morrem em acidente de parapente na Madeira

O incidente ocorreu na Madalena do Mar, na costa sul da Madeira.

Duas pessoas morrem em acidente de parapente na Madeira
Notícias ao Minuto

16:51 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Acidente

Um acidente de parapente que aconteceu, esta tarde, na Madalena do Mar, na costa sul da Madeira, provocou dois mortos, de acordo com a informação avançada inicialmente pela SIC Notícias.

De acordo com a agência Lusa, que cita fonte do município da Ponta do Sol, as vítimas desta acidente de voo tratam-se de um instrutor e um acompanhante.

"Confirmo o acidente com o parapente, um instrutor e o acompanhante, que acabaram por falecer", afirmou a mesma fonte à agência Lusa.

Segundo as informações recolhidas pelo município, os dois homens terão tido o acidente "na encosta que divide a freguesia dos Canhas e a da Ponta do Sol, junto à escarpa, havendo indicações de que caíram num terreno agrícola".

De acordo com a mesma fonte, a prática de voos de parapente é frequente naquela zona oeste da ilha, "sobretudo na altura do verão, sendo comum muitas pessoas fazerem este tipo de voos acompanhadas de um instrutor".

Naquela parte da ilha, acrescentou, existem duas zonas de lançamento, nas freguesias dos Canhas e do Arco da Calheta, e a praia da Madalena do Mar "está identificada como ponto de aterragem".

"Mas, neste momento, as informações ainda são muito escassas", apontou.

O Notícias ao Minuto tentou obter mais esclarecimentos junto dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e do Comandante de serviço, que remeteram detalhes adicionais para mais tarde.

[Notícia atualizada às 17h02]

Leia Também: GNR recupera artigos furtados em Montemor-o-Velho e identifica suspeito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório