Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Freguesia de Fernão Ferro sem abastecimento de água devido a vandalismo

A freguesia de Fernão Ferro, no concelho do Seixal, está sem água devido a "um ato de vandalismo e sabotagem intencional" ocorrido na madrugada de hoje, anunciou a autarquia.

Freguesia de Fernão Ferro sem abastecimento de água devido a vandalismo
Notícias ao Minuto

12:53 - 15/07/22 por Lusa

País Seixal

De acordo com uma informação à população hoje divulgada pela Câmara Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal, o Posto de Transformação de Energia do Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro "foi alvo de graves danos com o intuito de interromper a distribuição de água à população da freguesia".

"Perante uma situação de contingência que o país atravessa devido às elevadas temperaturas, não podemos deixar de condenar veementemente tais atos inadmissíveis que tiveram a intenção direta de causar o corte na distribuição de água às populações de Fernão Ferro", explica.

A autarquia adianta que comunicou a ocorrência às autoridades de segurança "para que se identifiquem os criminosos" e que está a reunir todos os esforços, no local, através dos trabalhadores e equipas externas, para que seja reposto o abastecimento de água à população com a máxima urgência.

"Estes atos não são admissíveis e os seus autores têm de ser responsabilizados. As nossas equipas de trabalhadores estão a procurar repor o abastecimento no mais curto prazo", refere numa nota de imprensa o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Fernão Ferro é uma freguesia com 20.779 habitantes, segundo o Censos de 2021, composta pelas localidades de Fernão Ferro, Pinhal do General, Redondos, Quinta das Laranjeiras, Flor da Mata, Foros da Catrapona, Pinhal de Frades, Quinta da Lobateira, Vila Alegre e Fontainhas.

Leia Também: Almada e Seixal. Suspeitos que integravam rede de tráfico em preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório