Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Duas pessoas detidas em operação de combate à fraude no SNS

Em causa estão "crimes de burla qualificada e falsificação ou contrafação de cocumento, com vista à obtenção do recebimento de comparticipações" indevidas.

Duas pessoas detidas em operação de combate à fraude no SNS

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ), na quarta-feira, numa operação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Segundo revelou a autoridade, num comunicado esta quinta-feira enviado às redações, a operação decorreu no decurso de um inquérito tutelado pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Ourique e com a colaboração do INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

Foram realizadas cinco buscas domiciliárias e não domiciliárias na região do Alentejo, que culminaram na detenção de duas pessoas, “que exercem atividas profissionais no sistema de saúde”. 

Em causa estão crimes de burla qualificada e falsificação ou contrafação de documento. O objetivo dos detidos, refere a PJ, era "obtenção do recebimento de comparticipações elevadas, indevidas, pelo Serviço Nacional de Saúde, através da emissão de receituário médico fraudulento”, acrescenta a PJ.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, perante a autoridade judiciária competente, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

[Notícia atualizada às 11h58]

Leia Também: PJ deteve homem suspeito de pornografia de menores na Guarda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório