Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ponta Delgada. PSP detém em flagrante casal por tráfico de droga

Na terça-feira, o casal seria surpreendido na "posse de droga sintética, heroína e quantias monetárias", informa a PSP.

Ponta Delgada. PSP detém em flagrante casal por tráfico de droga
Notícias ao Minuto

15:39 - 01/07/22 por Notícias ao Minuto

País Droga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem e uma mulher, com 39 e 33 anos, respetivamente, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de droga e falsificação de documento em Ponta Delgada, informa um comunicado enviado às redações.

A autoridade policial, com base nas diligências que foi concretizando, diz ter recolhido "vários indícios que apontavam para um possível cenário de tráfico de droga em Ponta Delgada, concretamente na zona da Calheta, panorama que decorria em zona próxima a um estabelecimento comercial".

Em causa estava uma situação que causava um "forte constrangimento e indignação na comunidade, particularmente pelo número alarmante de toxicodependentes, provenientes de várias zonas da ilha de São Miguel, que ali se deslocavam para aquisição de diferentes tipos de droga", explica ainda a PSP.

A brigada conseguiria depois apurar que o homem realizava transações ilícitas, não apenas no interior da residência, mas também através de uma janela existente no edifício - recebendo dinheiro em troca. O mesmo seria responsável pelo tráfico de "novas substâncias psicoativas, mais conhecidas por drogas sintéticas".

Na terça-feira, o casal seria surpreendido na "posse de droga sintética, heroína, quantias monetárias, entre outros objetos que os implicam na prática dos crimes sob investigação", dá conta a autoridade.

O homem, já com pena de prisão cumprida anteriormente também pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, ficará em prisão preventiva até às próximas fases do processo. Já à sua mulher, sem antecedentes criminais, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas perante as autoridades.

A investigação, dirigida por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada, prosseguirá na Esquadra de Investigação Criminal da PSP. 

Leia Também: São Domingos de Rana. Detido homem que violentava a namorada e o gato

Recomendados para si

;
Campo obrigatório