Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

São Domingos de Rana. Detido homem que violentava a namorada e o gato

Companheira chegou a necessitar de assistência hospitalar, informa a PSP.

São Domingos de Rana. Detido homem que violentava a namorada e o gato
Notícias ao Minuto

23:32 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na segunda-feira, um homem de 31 anos suspeito da prática dos crimes de violência doméstica e de maus tratos a um animal de companhia, em São Domingos de Rana, Cascais.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção decorreu na sequência de uma investigação que concluiu que o indivíduo terá violentado a companheira, com quem tinha iniciado uma relação em 2021 e com quem vivia desde este ano.

Nesse momento, o suspeito "passou a demonstrar comportamentos agressivos para com a vítima e para com o animal felino que mantinham na habitação comum", pode ler-se na mesma nota.

Num dos episódios de violência registado no início deste ano, o indivíduo terá agredido por várias vezes o gato, "tendo causado lesões no mesmo que careceram de assistência médico-veterinária", esclarece ainda a PSP.

Depois disso, já em meados deste ano e na sequência de uma discussão, o homem também agrediu a vítima, provocando-lhe ferimentos que necessitaram de assistência hospitalar.

Na sequência de um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, o suspeito acabaria por recolher às salas de detenção do COMETLIS - onde aguardou até à sua apresentação no Tribunal de Lisboa Oeste-Cascais. Nesse momento, ficaria a conhecer a medida de coação considerada adequada: de afastamento da vítima com proibição de contactos, "sujeito a vigilância eletrónica", explica a PSP.

Leia Também: Aprovada audição da Administração Interna sobre violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório