Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Detidos em flagrante com mais de 1.700 doses de haxixe no Fundão

As autoridades encontraram ainda material "utilizado no corte, preparação, acondicionamento e consumo de produtos estupefacientes".

Detidos em flagrante com mais de 1.700 doses de haxixe no Fundão
Notícias ao Minuto

15:34 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

País Estupefacientes

Dois homens de 35 e 38 anos foram detidos em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho do Fundão, esta sexta-feira.

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação de prevenção e combate à criminalidade, na qual os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) “abordaram um veículo, tendo o seu condutor, no momento da fiscalização, adotado um comportamento suspeito”, detalha um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo, onde foram detetadas 1.782 doses de haxixe, previamente acondicionadas e prontas para comercialização”, adianta a nota das autoridades.

Além disso, foram “realizadas duas buscas domiciliárias que culminaram com a apreensão de duas balanças digitais de precisão e de diverso material utilizado no corte, preparação, acondicionamento e consumo de produtos estupefacientes”.

Os dois homens foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

Esta foi uma ação do Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão, que contou com o reforço do Posto Territorial do Fundão e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Fundão.

Leia Também: GNR fez balanço "muito positivo" de peregrinação a Fátima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório