Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Um polícia ferido e dois adeptos detidos nos confrontos do Benfica-Porto

Foram detidos dois adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Um polícia ferido e dois adeptos detidos nos confrontos do Benfica-Porto
Notícias ao Minuto

22:42 - 07/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País PSP

Um polícia ficou ferido na sequência de confrontos entre os adeptos do Sport Lisboa e Benfica e do Futebol Clube do Porto, ocorridos no âmbito do ‘clássico’ disputado este sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

A força de segurança acrescentou ainda que dois adeptos do Benfica foram detidos, após terem danificado um veículo da PSP.

Nas imediações do Estádio da Luz, foram registados alguns desacatos que obrigaram a Polícia de Segurança Pública (PSP) a agir.

"Há um polícia ferido, uma viatura da PSP danificada e dois indivíduos detidos. São adeptos do clube da casa [Benfica]. O regresso dos adeptos do FC Porto aos autocarros decorreu dentro da normalidade", afirmou à agência Lusa o comissário Artur Serafim.

Segundo este responsável, o policiamento, em Lisboa, passou agora para outras zonas da cidade, essencialmente na avenida da República, onde se encontram os 'Dragões de Lisboa' (casa do FC Porto), e o Marquês de Pombal para monitorização dos festejos.

O FC Porto sagrou-se hoje campeão nacional da I Liga ao vencer o Benfica, por 1-0, com o golo de Zaidu, apontado ao 90+4 minutos.

[Notícia atualizada às 22h45]

Leia Também: Primeiro-ministro felicita FC Porto pela conquista do 30.º título

Recomendados para si

;
Campo obrigatório