Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Grândola: Homem encontrado morto com filho é um conhecido designer alemão

Corpos de pai, de 40 anos, e do filho, de três, foram encontrados, este domingo, na Serra de Grândola. Mãe da criança é uma popular estilista britânica.

Grândola: Homem encontrado morto com filho é um conhecido designer alemão
Notícias ao Minuto

10:08 - 08/11/21 por Andrea Pinto

País Homicídio

A Polícia Judiciária encontrou, este domingo, o corpo de duas pessoas na Serra de Grândola. As vítimas seriam pai e filho, e as autoridades avançaram que se trataria de um caso de homicídio, seguido de suicídio.

Sabe-se, agora, que o homem se trata de Clemens Weisshaar, um conhecido designer alemão com um escritório em Grândola. O filho, de três anos, foi identificado como  chamando-se Tasso.

O homem, de nacionalidade alemã, mantinha uma relação conturbada com a mãe do filho, uma famosa estilista de nacionalidade britânica que vive em Lisboa, e terá desaparecido com a criança na semana passada. Clemens foi buscar o filho, ficando de o entregar no início da semana passada, o que não se verificou.

O corpo de Clemens foi encontrado alvejado. A polícia acredita que o alemão matou o filho e incendiou o carro com o corpo da criança lá dentro. Depois, ter-se-á baleado a si próprio.

Clemens é amplamente conhecido na indústria do design, sendo várias as entrevistas e intervenções que protagonizou em diversos meios internacionais, bem como em diversos eventos sobre a temática, onde foi convidado a intervir.

Clemens Weisshaar nasceu em Munique, na Alemanha, mas estudou numa universidade de Arte e Design, em Londres. 

Fundou o seu primeiro estúdio de design independente em 2000, tendo ainda um estúdio em conjunto com o socio norte-americano Reed Kram, desde 2002.

Alguns dos seus trabalhos figuram nas coleções do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, do Centre Pompidou, em Paris e da Fondazione Prada, em Milão, entre outros. 

A Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso, não tendo ainda feito nenhum comunicado oficial.

Leia Também: Pai e filho de três anos encontrados mortos em Grândola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório