Um jovem detido e um menor identificado por posse de arma em Almada
Trata-se de duas ações distintas, uma no Monte da Caparica e outra na Trafaria.

© iStock

País GNR
Um jovem de 14 anos foi identificado e outro, de 21, foi detido, em duas ações distintas, por posse ilegal de arma de fogo, nas localidades do Monte da Caparica e da Trafaria.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Setúbal esclarece que a primeira situação aconteceu no passado sábado, dia 23, durante uma ação de patrulhamento no Monte da Caparica.
Durante essa ação, "os militares verificaram e abordaram o jovem de 14 anos que adotou um comportamento suspeito perante a presença da Guarda". Ao efetuarem uma revista de segurança, detetaram e apreenderam uma pistola de calibre 6,35mm, 47 doses de haxixe e uma balaclava.
No âmbito da Lei Tutelar Educativa, o jovem foi identificado e entregue aos progenitores, sob termo de confiança de menor, e os factos foram remetidos para o Tribunal de Família e Menores.
A segunda situação aconteceu "na sequência de uma denúncia que dava conta de disparos com uma arma de fogo na Trafaria", esclarece a GNR, que se deslocou ao local e abordou o suspeito.
Foram apreendidas uma pistola de calibre 6,35mm, duas munições de calibre 6.35 mm e sete invólucros e o indivíduo, de 21 anos, foi detido.
Apesar de ter sido presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Almada, não são conhecidas ainda as medidas de coação aplicadas.
Leia Também: Homem detido por posse de arma proibida e tráfico de droga em Loulé
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários