Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Professores contratados passam para quadro em 2015

O ministro da Educação, Nuno Crato, anunciou hoje que os professores contratados para o ensino público há alguns anos vão passar para os quadros do Ministério da Educação se forem chamados no início do ano letivo de 2015/16.

Professores contratados passam para quadro em 2015
Notícias ao Minuto

19:25 - 04/03/14 por Lusa

País Crato

Nuno Crato, interpelado hoje na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, disse que a norma "semiautomática" de vinculação extraordinária está em negociações com os sindicatos dos professores e que o desejo do Governo é que esteja implementada no próximo ano, antes do início do ano letivo.

O governante disse que a medida não é feita "há décadas" e salientou perante os deputados que "não faz sentido que as necessidades do médio e longo prazo do ensino público sejam realizadas com a contratação repetida de professores com contratos a termo certo".

Na audiência na comissão parlamentar, com a duração de pouco mais de três horas, o ministro assinalou que a Comissão Europeia já tinha assinalado o "tratamento discriminatório entre porfessores dos quadros e contratados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório