Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Programação do 'Verão na Cidade-Jardim' retomada sexta-feira em Viseu

Viseu, 04 ago 2021 (Lusa) - A programação do 'Verão na Cidade-Jardim' que tinha sido cancelada devido à covid-19 vai ser retomada na sexta-feira, propondo música, gastronomia e vários tipos de experiências.

Programação do 'Verão na Cidade-Jardim' retomada sexta-feira em Viseu
Notícias ao Minuto

12:34 - 04/08/21 por Lusa

País Viseu

"Viseenses, visitantes e turistas vão poder desfrutar do 'Verão na Cidade-Jardim', com esta retoma da programação, que é também enriquecida a partir desta sexta-feira. À extensa oferta cultural, somamos agora novos atrativos, como a gastronomia, tanto no Parque da cidade como no Campo de Viriato, entre outras experiências para todas as idades", refere a presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo, em comunicado.

Segundo a autarquia, a partir de sexta-feira, "o Campo de Viriato volta a ganhar vida, com o regresso de algumas das melhores experiências e sabores" que recordam a Feira de São Mateus, e "o Parque Aquilino Ribeiro volta a acolher diversos espetáculos e concertos no seu palco" e será também um espaço para a gastronomia.

Durante o 'Verão na Cidade-Jardim', serão recuperadas algumas das tradições da feira secular, "ainda que em pequena escala e cumprindo com todas as indicações e normas em vigor". O Campo de Viriato terá operadores do Bairro da Restauração, das farturas, da 'street food', das enguias da Murtosa e doçaria.

"A música assume igualmente um lugar principal na animação do Campo de Viriato, num palco instalado junto ao espelho de água que acolherá diversos concertos 'made in' Viseu, com uma plateia limitada e controlada através de um sistema eletrónico de pré-reserva de ingressos, como até agora tem sido adotado", acrescenta.

Para sexta-feira à noite está prevista a atuação do Coro Mozart. No sábado e no domingo sobem ao palco a banda Duplo Sentido e o grupo de cantares Pedra Moura.

Até 21 de setembro, os visitantes poderão ainda contar com a oferta de produtos de têxtil, artesanato, mobiliário, entre outros. Em data a anunciar, deverão também começar a funcionar os equipamentos de diversão.

"O anúncio do levantamento progressivo de algumas das restrições permite-nos retomar e alargar a programação do 'Verão na Cidade-Jardim', de forma organizada, prudente e responsável", frisa Conceição Azevedo.

A autarca sublinha o empenho para, juntamente com a Proteção Civil e autoridades de saúde, "apostar na retoma cultural e económica em Viseu, sem esquecer a segurança de todos os que fazem a iniciativa", dos munícipes e dos visitantes.

Também no Parque Aquilino Ribeiro se vão instalar novos operadores da restauração e será retomado o programa cultural.

Na sexta-feira à noite atuará o grupo Ilogicool. No sábado e no domingo realiza-se um concerto da cantora e compositora Dullia, atividades de saúde e bem-estar e a peça de teatro 'Às escuras no Casino', do Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu.

Leia Também: Distrito de Viseu perde mais de 26 mil residentes em dez anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório