Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Marcelo vai ao Brasil no início de agosto e reunirá com Jair Bolsonaro

O Presidente da República vai encontrar-se com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no início de agosto.

Marcelo vai ao Brasil no início de agosto e reunirá com Jair Bolsonaro

O Presidente da República vai deslocar-se ao Brasil no início da próxima semana, avançou a RTP3. De acordo com a estação pública, Marcelo Rebelo de Sousa deslocar-se-á ao país no âmbito da reabertura do Museu da Língua Portuguesa e irá encontrar-se com o seu homólogo brasileiro, a convite deste último.

Estes encontros foram hoje divulgados através de uma nota no sítio oficial da Presidência da República sobre a deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa ao Brasil, no próximo fim de semana.

O chefe de Estado visitará primeiro São Paulo, onde decorre a inauguração do Museu e onde terá, também, encontros marcados com os ex-presidentes brasileiros Lula da Silva, Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso.

O encontro com Jair Bolsonaro decorrerá, depois, em Brasília.

De acordo com a TVI, Marcelo Rebelo de Sousa viajará acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Esta será a quinta deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República ao Brasil, onde esteve logo no seu primeiro ano de mandato, 2016, para a abertura dos Jogos Olímpicos. O chefe de Estado já foi recebido uma vez por Jair Bolsonaro em Brasília, em janeiro de 2018, logo no dia seguinte à sua posse como Presidente da República Federativa do Brasil, na qual Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente.

Recorde-se que o Museu da Língua Portuguesa foi atingido por um violento incêndio em dezembro de 2015 e esteve fechado mais de cinco anos para obras de recuperação. Vai reabrir no próximo dia 31 de Julho, com a exposição 'Língua Solta'.

Esta semana, pelo menos, até quarta-feira, e chefe de Estado irá receber os partidos políticos com assento parlamentar. "Como fiz nos últimos anos, certamente terei audiências aos partidos políticos até ao final de julho, começo de agosto", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, em 13 de julho.

[Notícia atualizada às 12h36]

Leia Também: Brasil soma mais 476 mortes e 18.129 novos casos de Covid-19

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório