Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Ministério Público pede prisão preventiva para Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica foi detido no âmbito de uma investigação a negócios e financiamentos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento".

Ministério Público pede prisão preventiva para Luís Filipe Vieira
Notícias ao Minuto

22:02 - 08/07/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País 'Cartão Vermelho'

O Ministério Público (MP) pede, no despacho de pronúncia, prisão preventiva para Luís Filipe Vieira, avança, esta quinta-feira, a RTP3. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, recorde-se, foi ontem detido no âmbito de uma investigação a negócios e financiamentos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento".

De acordo com o mesmo documento, informa a Lusa, o MP considera que Bruno Macedo é descrito como testa de ferro de Vieira. "Apurou-se ainda que, nos anos de 2015 e 2016, a SL Benfica SAD realizou pagamentos diretos à Master International FZE no montante global de 2.636.362,62 euros, sendo que tais ganhos foram mobilizados, na sequência do acordado entre Luís Filipe Vieira e Bruno Macedo, para, pelo menos em parte, virem a beneficiar as sociedades do Grupo de Luís Filipe Vieira", acusa o MP.

De lembrar que o empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.

No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como o 'rei dos frangos'.

[Notícia atualizada às 22h16]

Leia Também: MP acusa Bruno Macedo de ser testa de ferro de Luís Filipe Vieira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório