Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Autoagendamento da vacina a partir dos 25 anos já está disponível

As autoridades de saúde abriram esta quarta-feira o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para a população a partir dos 25 anos.

Autoagendamento da vacina a partir dos 25 anos já está disponível
Notícias ao Minuto

19:10 - 07/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O autoagendamento da toma da vacina contra a Covid-19 já está disponível para pessoas com 25 anos ou mais através do site da Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Para realizar o agendamento, basta entrar neste site, indicar a data de nascimento e escolher o local e o horário de vacinação mais conveniente.

Depois, deverá aguardar pelo contacto da DGS, que através de SMS - número 2424 - confirmará a data, hora e local escolhidos para a vacinação.

Quando receber a SMS será necessário responder à mensagem para confirmar o agendamento, seguindo as instruções de resposta dadas pela autoridade de saúde. 

De acordo com o relatório semanal sobre a evolução do processo de vacinação contra a Covid-19, divulgado ontem, 56% da população em Portugal conta já com uma dose da vacina e 36% com ambas as doses requeridas para a vacinação completa. Até ao momento, o autoagendamento só podia ser realizado por pessoas com 27 ou mais anos. 

Leia Também: AO MINUTO: Normalidade é "assunção perigosa". Açores mantêm meta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório