Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem tenta fazer explodir botija de gás para incendiar casa

Suspeito de violência doméstica ficou sujeito à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Homem tenta fazer explodir botija de gás para incendiar casa
Notícias ao Minuto

11:58 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

País Paços de Ferreira

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve na semana passada um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Paços de Ferreira.

Os militares apuraram que o agressor, movido pelo excesso de consumo de bebidas alcoólicas, "vinha a revelar comportamentos de grande descontrolo emocional, culminando em ameaças agravadas contra as vítimas, a sua companheira e filho com 49 e 20 anos, respetivamente". 

De acordo com a GNR, nos últimos dois meses, o suspeito tentou por duas vezes o suicídio, injuriando e ameaçando de morte o seu agregado familiar. Num dos episódios mais recentes, conta a autoridade em comunicado, o homem terá tentado fazer explodir uma botija de gás, por forma a incendiar a casa.

"Perante o escalar da violência e ameaças de morte, as vítimas viviam num clima de terror, sabendo que a qualquer momento o agressor podia atentar contra a sua vida e a de quem se encontrasse ao seu redor", sublinha a GNR.

"Pela gravidade dos factos", o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório, no dia 2 de julho, no Tribunal Judicial de Paços de Ferreira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Vítimas de violência doméstica com estatuto transitório

Recomendados para si

;
Campo obrigatório