Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Presidente do Governo dos Açores solidário com famílias das vítimas

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, lamentou hoje o acidente que ocorreu com uma viatura, com duas ocupantes que estão desaparecidas, na sequência da chuva intensa no concelho da Povoação, em São Miguel.

Presidente do Governo dos Açores solidário com famílias das vítimas
Notícias ao Minuto

16:40 - 26/06/21 por Lusa

País Açores

A chuva forte que se regista desde sexta-feira provocou o arrastamento da viatura da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, em que seguiam as duas funcionárias, que estariam a fazer apoio domiciliário, e que continuam desaparecidas.

À margem da cerimónia de inauguração das obras de remodelação do Centro Pastoral e Cultural da Matriz, em Ponta Delgada, o chefe do executivo açoriano (de coligação PSD/CDS-PP/PPM) sublinhou, em declarações aos jornalistas, toda a solidariedade e apoio do Governo Regional às instituições do concelho.

De acordo com uma nota enviada às redações, José Manuel Bolieiro transmitiu ainda na sexta-feira "uma palavra de conforto tanto ao Poder Local, como à Santa Casa da Misericórdia da Povoação".

O governante disse ainda que "todos os serviços de Proteção Civil, Ação Social e obras públicas foram mobilizados para a Povoação, Vila Franca do Campo e Nordeste", concelhos que durante a manhã de sexta-feira "mais danos sofreram" devido ao mau tempo.

José Manuel Bolieiro salientou que "desde a primeira hora" que esteve "solidário e em contacto com as instituições", deixando ainda uma palavra de conforto, em nome pessoal e do executivo açoriano, às famílias das duas mulheres que estão desaparecidas e à Santa Casa da Misericórdia da Povoação.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo Governo Regional, o presidente do executivo açoriano adiantou que "vai marcar presença numa iniciativa de fé e esperança que a comunidade povoacence vai promover este domingo".

As autoridades encontraram esta manhã "objetos pessoais" numa "praia junto à ribeira" onde terá caído a viatura, com as duas ocupantes, segundo disse à agência Lusa uma fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A viatura onde seguiam as duas mulheres foi localizada na sexta-feira no fundo de uma ribeira, presa e capotada junto à Povoação, mas não foram avistadas pessoas.

Leia Também: Encontrados "objetos pessoais" onde terá caído viatura em São Miguel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório