Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PJ detém trio de amigos que assaltou bombas de gasolina durante meses

Roubos eram colocados em prática com "grande violência", segundo a PJ. Num dos assaltos, o grupo chegou mesmo a disparar tiros de caçadeira contra a GNR.

PJ detém trio de amigos que assaltou bombas de gasolina durante meses
Notícias ao Minuto

10:59 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 32 anos, esta segunda-feira, em Matosinhos e Vila Nova de Gaia, por suspeitas dos crimes de homicídio na forma tentada, roubo agravado, violência, furto qualificado e falsificação de documentos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que a atividade criminosa do grupo, que visava, essencialmente, roubos e furtos em postos de abastecimento de combustíveis, remonta a novembro de 2020, decorrendo de forma praticamente ininterrupta até hoje.

Durante este período de tempo, foram efetuados vários roubos, com grande violência, nas áreas de serviço da A1, A3, A4, A7, A11, A25, A28 e A29, onde era roubado, essencialmente, dinheiro e tabaco.

O trio é ainda suspeito de inúmeros furtos qualificados, com arrombamento, em postos de abastecimento de combustíveis, supermercados, outros estabelecimentos comerciais e numa estação dos CTT, destruindo montras e arrancando grades, em diversas zonas do Norte e do Centro do País, designadamente Porto, Braga, Vila Real, Viseu, Aveiro e Guarda.

Em duas situações, nos meses de março e abril, em Estarreja e Penafiel, os suspeitos, após serem detetados em flagrante delito de furto pela GNR, em dois postos de abastecimento de combustíveis, reagiram a tiro, disparando tiros de caçadeira contra aquela força policial.

Os detidos, sem ocupação profissional e com vários antecedentes criminais, encontravam-se já sujeitos a medidas de coação por crimes semelhantes, um dos quais com apresentações trissemanais e o outro com obrigação de permanência na habitação. Os três serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Preventiva para suspeito de tentativa de homicídio em Ponte de Lima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório