Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cidadão que pegou em taco para intercetar assaltante agradece à PSP

Situação ocorreu em Belém, Lisboa. "Numa altura em que tanto se critica a falta de policiamento na nossa freguesia", Carlos Manuel Belo Abreu quis deixar um 'obrigado' pela ação da força de segurança.

Cidadão que pegou em taco para intercetar assaltante agradece à PSP
Notícias ao Minuto

08:19 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

País Agradecimento

Um cidadão usou o grupo público 'Vizinhos de Belém', no Facebook, para deixar uma mensagem de reconhecimento por uma ação da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra de Belém, em Lisboa. A missiva surge no seguimento de uma tentativa de assalto a uma residência e foi também publicada na página da PSP na mesma rede social. 

Numa mensagem que "enche de motivação" a força de segurança, Carlos Manuel Belo Abreu destaca que, "numa altura em que tanto se critica a falta de policiamento na nossa freguesia", pretendeu "relatar a ocorrência no Bairro de Belém e cuja rápida intervenção das autoridades levou à detenção de um assaltante".

Então, explica como tudo sucedeu: "Às 5h15 acordei com um ruído estranho seguido de partir de vidros. De imediato vim à varanda e apercebi-me de um individuo que se tentava introduzir na residência de um vizinho que se encontrava ausente este fim de semana".

De imediato, refere ter gritado para o suspeito e contactado a esquadra de Belém. "Vesti algo rapidamente e peguei num taco de golfe para tentar intercetar o mesmo, que entretanto desaparecera", frisa ainda o cidadão. 

"Cerca de dois minutos depois", surgiram no local "dois carros patrulha com 6 agentes que iniciaram buscas na ruas adjacentes". E a ação terminou com a captura do suspeito: "Entre o curto momento que demorei a chegar à rua o mesmo contornou as moradias por detrás pelos quintais e escondeu-se num anexo da que tinha tentado assaltar. Escusado será dizer que assim que os agentes entraram dentro da residência detiveram-no".

Carlos Manuel Belo Abreu fez questão, na mesma carta de agradecimento, de dar uma palavra também a "dois elementos da Brigadas Anti Crime da esquadra do Calvário", onde teve de se deslocar para elaboração do expediente, pela sua "disponibilidade, simpatia e profissionalismo"

Leia Também: Acidente com três viaturas faz dois feridos leves na A5

Recomendados para si

;
Campo obrigatório