Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Explosão em oficinas da EMEF faz quatro feridos, um dos quais crítico

Alerta foi dado pelas 10h51 desta manhã. Feridos foram transportados para o hospital de Abrantes.

Explosão em oficinas da EMEF faz quatro feridos, um dos quais crítico
Notícias ao Minuto

12:30 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

País Entroncamento

Uma explosão nas oficinas da EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário) no Entroncamento provocou esta sexta-feira quatro feridos, disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém. 

Dos quatro feridos, um ficou em estado crítico, outro em estado considerado grave. 

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Abrantes. 

A mesma fonte adiantou que da explosão, que terá ocorrido  na sequência de manuseamento de produtos químicos, não resultou incêndio e que os meios de socorro desmobilizaram às 12h04. 

"Houve uma deflagração, possivelmente motivada pela acumulação de gases de cola, da qual resultaram quatro feridos: um crítico, um grave e dois ligeiros", detalhou, entretanto, o comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento à agência Lusa.

De acordo com Rodrigo Bertelo, os feridos crítico e grave têm "queimaduras de 2.º e 3.º grau em 60% a 70% do corpo, sendo que um deles, provavelmente, tem também queimaduras nas vias aéreas".

Segundo o comandante dos bombeiros, as vítimas estavam a "fazer trabalhos de colagem de chão em vinil numa composição de um comboio" quando se deu a explosão.

No local estiveram 20 operacionais, auxiliados por nove viaturas, incluindo o INEM e a PSP. 

Entretanto, a CP já lamentou "profundamente" o acidente, garantindo estar a acompanhar "a evolução do estado de saúde destes trabalhadores, disponibilizando todo o apoio necessário". 

A empresa faz também saber que foi já iniciado o processo de averiguação das causas que terão estado na origem do acidente.  

[Notícia atualizada às 14h42]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório