Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Três crianças com vómitos ficaram internadas em Beja. 39 tiveram alta

Das 42 pessoas que deram entrada hoje nas urgências do hospital de Beja devido a vómitos, já tiveram alta 39, tendo ficado internadas três crianças, "por precaução", disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Três crianças com vómitos ficaram internadas em Beja. 39 tiveram alta
Notícias ao Minuto

23:14 - 18/05/21 por Lusa

País Intoxicação

A fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) indicou que às 22:30 era este o ponto da situação, tendo explicado que, até às 20:00, tinham dado entrada no Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, pertencente à ULSBA, um total de 42 pessoas com "sintomas de vómitos", das quais "36 são crianças e seis são adultos".

Fontes hospitalares disseram anteriormente à Lusa que a unidade de Beja reforçou as suas equipas com médicos e enfermeiros para "dar resposta" à situação.

Fonte da Câmara Municipal disse à Lusa que as crianças de diversas escolas de Beja transportadas hoje para o hospital da cidade, devido a "suspeitas de uma intoxicação alimentar", têm entre três e 10 anos.

O vereador do pelouro da Educação do município de Beja, Arlindo Morais, indicou que "há suspeitas de uma intoxicação alimentar", acrescentando que as crianças frequentam o pré-escolar e 1.ºciclo do ensino básico e são de duas escolas de Beja e das escolas das freguesias rurais de Beringel, São Matias e Trigaches.

Arlindo Morais adiantou ainda que as refeições para estas escolas são confecionadas pelo Centro Social e Recreativo do Bairro da Esperança, em Beja, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

O autarca disse também à Lusa que o município contactou a saúde pública, tendo esta entidade enviado uma equipa para fazer análises no local onde são confecionadas as refeições.

Além disso, acrescentou, inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) estão igualmente a fazer análises, das quais se aguardam os resultados.

Arlindo Morais referiu que tem havido contactos sobre a situação entre o município, a saúde pública e o hospital de Beja.

Leia Também: Hospital de Beja reforça equipas para dar resposta a crianças com vómitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório