Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Casal apanhado a falsificar raspadinhas em Sintra. Burla rendeu mil euros

Suspeitos de 27 e 32 anos já foram detidos pela PSP.

Casal apanhado a falsificar raspadinhas em Sintra. Burla rendeu mil euros
Notícias ao Minuto

12:08 - 08/05/21 por Notícias ao Minuto

País Burla

A PSP deteve, no dia 6 de maio, no Cacém, Sintra, um casal de 27 e 32 anos, por suspeitas da prática do crime de burla e falsificação.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que recebeu uma denúncia por parte de um estabelecimento que suspeitou da quantidade de raspadinhas premiadas e de um relevo “anormal” na zona dos símbolos da raspadinha.

Ao chegarem ao local, os agentes confrontaram os suspeitos que se encontravam ainda no café, à espera de levantarem os prémios. Após uma revista, foram detetadas na posse do casal cerca de duas dezenas de raspadinhas falsificadas.

Conta ainda a PSP que o casal falsificava as raspadinhas através da colagem de símbolos para conseguirem receber o prémio, aproveitando-se do facto do estabelecimento em questão não ter leitor de código para os boletins. 

O crime terá acontecido várias vezes, ao longo dos últimos dias e terá lesado os proprietários do café em 1.282 euros.

Os detidos serão agora presentes a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Perante este caso, a PSP aconselha todos os comerciantes a verificarem, na zona dos símbolos, a presença de qualquer situação anómala e caso sejam possuidores de máquina a certificarem a raspadinha antes de entregar o prémio.

Leia Também: PJ deteve dois suspeitos de roubo e burla informática em Guimarães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório