Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Sindicato da PSP exige "imediata resolução" das progressões de 2020

O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) exigiu hoje a abertura imediata de concursos para promoção dos polícias referentes a 2020, admitindo a realização de protestos caso a situação não se resolva até ao final de março.

Sindicato da PSP exige "imediata resolução" das progressões de 2020
Notícias ao Minuto

19:42 - 08/03/21 por Lusa

País SINAPOL

Em comunicado, o Sinapol relembra que, no final do mês de outubro do ano passado, um ofício do Ministério da Administração Interna referia que o "processo relativo às promoções do pessoal com funções policiais na Polícia de Segurança Pública para o ano de 2020" estava "a seguir a sua normal tramitação".

O sindicato sublinha que, passados mais de quatro meses desde este ofício, que os agentes, chefes e oficiais da PSP "continuam a ter as suas progressões na carreira completamente congeladas e desconhecem quando tal situação será solucionada".

O Sinapol exige a imediata resolução desta situação e que "todo e qualquer procedimento de progressão na carreira que venha acontecer este ano tenha efeitos retroativos ao ano de 2020".

O Sinapol avança que vai aguardar até ao final do mês de março para que as progressões na carreira referente a 2020 ocorram.

"Caso tal não suceda o Sinapol desencadeará várias ações de protesto em defesa dos direitos dos polícias e até que as devidas e merecidas promoções referentes a 2020 sejam finalmente concretizadas", sustenta o sindicato.

Leia Também: Sindicato da PSP pondera apresentar providência cautelar devido a vacinas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório