Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Câmara de Sintra interdita todas as praias do concelho

A Câmara Municipal de Sintra anunciou hoje decidiu proibir o estacionamento de veículos e frequência das praias e zonas de arribas do concelho, de forma a conter "a propagação da nova vaga de covid-19".

Covid-19: Câmara de Sintra interdita todas as praias do concelho
Notícias ao Minuto

12:24 - 21/01/21 por Lusa

País Pandemia

Numa nota divulgada no 'site' da autarquia, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, afirma que a medida visa evitar a circulação e o contacto de pessoas em zonas de lazer que têm sido "polos de atratividade".

"Não se pode continuar a ver ao fim de semana, e em alguns dias da semana, as praias com gente, o estacionamento cheio de carros e muita gente sem máscara. Isso é uma ameaça tremenda à nossa comunidade", refere o autarca, que assegura que fará "tudo o que for necessário para garantir a segurança no espaço público".

Basílio Horta adianta ainda que as forças de segurança vão garantir a proibição de estacionamento e frequência nas praias, e coordenar ações de fiscalização, focando-se, sobretudo, no acatamento do encerramento dos estabelecimentos identificados pelas autoridades.

Na nota é ainda referido que a Câmara de Sintra vai continuar a acompanhar a evolução da propagação do vírus e a "antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório