Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Salvador Malheiro testa positivo para a Covid-19

Autarca de Ovar e vice-presidente do PSD revelou, este domingo, estar infetado com o novo coronavírus.

Salvador Malheiro testa positivo para a Covid-19
Notícias ao Minuto

16:49 - 10/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Pandemia

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, está infetado com o novo coronavírus. Foi o próprio quem revelou a informação através de uma publicação feita no Facebook este dominngo

"A Covid-19 não atinge só as outras pessoas e, neste momento, também eu estou infectado", escreveu o social-democrata, acrescentando que, apesar de todos os cuidados que tem tido diariamente, "em algum momento" pode ter "falhado".

"Estou a cumprir o isolamento obrigatório e a assegurar todos os meus compromissos, a partir de casa", informa ainda. 

Por fim, o autarca do município que chegou a estar com cerca sanitária na primeira vaga da pandemia, apela a todos que continuem a cumprir as regras para prevenir a propagação do vírus. 

O relatório da situação epidemiológica divulgado este domingo pela Direção-geral de Saúde (DGS) indica que Portugal notificou nas últimas 24 horas mais 7.502 diagnósticos positivos do novo coronavírus, o que representa um aumento de 1,58% em relação ao dia anterior, elevando o número total para 483.689. É terceiro dia em que este registo desce, ainda que possa existir subnotificação ao fim de semana, por causa de encerramento de laboratórios.

No mesmo período, foram registadas mais 102 mortes associadas à Covid-19, sendo a variação de 1.32%. É o terceiro dia consecutivo com um registo diário de óbitos acima de 100. Morreram, desde o início da pandemia em Portugal, 7.803 pessoas por causa do vírus SARS-CoV-2.

Este sábado, depois de concluída a ronda de reuniões com os partidos, o Governo confirmou existir um "consenso" sobre a necessidade de o país voltar a um confinamento geral, uma possibilidade adiantada pelo ministro da Economia na sexta-feira, antecipando que o comércio e a restauração podem voltar a fechar como em abril. No mesmo sentido, o Presidente da República afirmou este sábado, no debate com Ana Gomes na RTP, que não há alternativa ao confinamento geral. A Assembleia da República discute e vota o próximo Estado de Emergência na quarta-feira, devendo o Governo aprovar as novas medidas na quinta-feira, de acordo com o noticiado hoje pelo Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório