Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dois homens detidos por roubo. Um deles "sobejamente conhecido da PSP"

Os suspeitos, de 31 e 33 anos, foram detidos pela PSP de Lisboa.

Dois homens detidos por roubo. Um deles "sobejamente conhecido da PSP"
Notícias ao Minuto

11:00 - 15/12/20 por Notícias ao Minuto

País Roubo



Nos dias 9 e 10 de dezembro, a PSP de Lisboa deteve dois suspeitos, de 31 e 33 anos, por crimes de roubo e furtos.

O suspeito de 33 anos, que está indiciado pelo crime de roubo, abordou uma vítima e obrigou-a a entregar os cartões multibanco e os códigos. Porém, como a vítima não tinha nenhum cartão, o suspeito começou a agredi-la com "vários murros na face enquanto a ameaçava verbalmente", revela a autoridade em comunicado enviado às redações.

Durante as agressões, o homem conseguiu roubar a carteira da vítima e pôs-se depois em fuga. Acabou por ser intercetado pelos agentes poucos minutos após o roubo, ainda na posse da carteira.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, e ficou com a medida de coação de apresentações quinzenais.

O suspeito de 31 anos foi detido no dia 10 de dezembro e vai responder judicialmente por um crime de violência após subtração, três de furto qualificado, três de ameaça agravada e um de furto simples.

Desde o início do ano e até ao final de julho, acredita a força de segurança que o suspeito foi responsável, pelo menos, por quatro furtos em estabelecimentos através de estroncamento e arrombamento das portas.

Os furtos eram feitos sempre de madrugada e permitiram ao suspeito apropriar-se de mais 1000 euros. Num desses furtos, o homem foi surpreendido pelo lesado, que foi ameaçado e acabou por não conseguir evitar a fuga do ladrão.

Durante estes meses, o suspeito foi três vezes a este último estabelecimento, "tendo ameaçado o lesado de morte e vindo numa dessas deslocações a furtar alguns artigos que se encontravam expostos para venda", revela o comunicado.

O suspeito acabou por ser detido, fora de flagrante delito, e a PSP conseguiu recuperar vários artigos que tinham sido roubados.

Este suspeito é "sobejamente conhecido da PSP" por se dedicar a crimes contra o património, alguns deles com recurso a violência. No passado, saliente-se ainda, o homem já foi condenado a penas de prisão efetivas.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório de arguido detido e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Guarda prisional acusado de homicídio "está triste por toda a situação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório