Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Bombeiros de Lamego infetados instruídos a não revelar contactos

Dois elementos da corporação de Bombeiros Voluntários de Lamego infetados com Covid-19 foram instruídos pela direção a não revelarem os contactos pessoais às autoridades de saúde, disse sexta-feira à agência Lusa o subchefe Nuno Moreira.

Bombeiros de Lamego infetados instruídos a não revelar contactos
Notícias ao Minuto

07:09 - 05/12/20 por Lusa

País Covid-19

O voluntário acusa a direção de manter aquela corporação do distrito de Viseu a funcionar "normalmente", colocando em risco "a saúde dos bombeiros, dos seus familiares e da própria população", ao alegadamente não cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde.

Contactado pela Lusa, o subchefe Nuno Moreira acrescentou, ainda, que ao confrontar o presidente da associação humanitária que detém a corporação de bombeiros, este "chamou as autoridades" policiais para o colocar "fora do quartel" e apresentou queixa na PSP de Lamego, onde o bombeiro também se encontrava para prestar declarações depois de ter sido identificado no quartel.

O voluntário garantiu também que apesar de existirem dois casos confirmados de Covid-19 entre os bombeiros da corporação "não foram feitos quaisquer testes" aos restantes elementos do quartel, "nem qualquer desinfeção" dos espaços ou tomadas precauções para "evitar contactos com pessoas".

A agência Lusa tentou ouvir o comandante da corporação de Voluntários de Lamego sobre este caso, mas, num primeiro contacto, Nuno Carvalho respondeu que estava numa reunião e não podia falar, remetendo a conversa para mais tarde.

As tentativas de contacto telefónico subsequentes com Nuno Carvalho, por voz e mensagem, resultaram infrutíferas.

Leia Também: Covid-19: Lar do concelho de Nelas tem 52 utentes infetados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório