Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dia do Não Fumador. "80% do fumo não desaparece com abrir de uma janela"

Direção-Geral da Saúde e Serviço Nacional da Saúde já marcaram a data nacional nas redes sociais.

Dia do Não Fumador. "80% do fumo não desaparece com abrir de uma janela"
Notícias ao Minuto

11:52 - 17/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Fumadores

Esta terça-feira, dia 17 de novembro, é o Dia Nacional do Não Fumador e a Direção-Geral da Saúde (DGS)  quis aproveitar a data para (voltar a) assinalar os malefícios do tabaco. Nas redes sociais, a Autoridade para a Saúde aponta que "mais de 80% do fumo é invisível e não desaparece no ar interior da casa ou do carro com o simples abrir de uma janela".

"Fumar no interior da casa, à janela ou em varandas com as portas para o interior da casa abertas, permite que o fume se espalhe, invadindo o seu interior e até as habitações contíguas", explica ainda a DGS.

Uma em cada dez pessoas com 15 ou mais anos está "diariamente exposta ao fumo ambiental", revela ainda a Autiridade, lembrando que este "contribui para agravar várias doenças, quer nas crianças, quer nos adultos".

O Dia Nacional do Não Fumador foi também já marcado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) que publicou no Twitter uma mensagem direta e simples: "Não fumar é a melhor decisão que uma pessoa pode tomar para proteger a sua saúde e a dos outros"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório